EMAIL: DOMÍNIO PRÓPRIO É REALMENTE IMPORTANTE?

EMAIL: DOMÍNIO PRÓPRIO É REALMENTE IMPORTANTE?

Existem empresas e principalmente profissionais autônomos que acabam por optar por um e-mail gratuito no momento de divulgar os seus serviços. Os motivos são vários, como por exemplo a redução de custos ou simplesmente pela comodidade de utilizar um e-mail pessoal, que já era bastante conhecido. Mas ter um e-mail com domínio próprio traz um certo profissionalismo ao negócio, porém será se vale a pena este investimento?

Se você é um profissional autônomo, ter algo como contato@suaempresaadvogados.com.br já traz um certo status junto a seus clientes e ao público em geral. Pode ter certeza que só aí você já irá se diferenciar da concorrência. Isso falando de profissionais autônomos, agora quando falamos de empresas não há muito o que se pensar.

Optar por um e-mail gratuito nesse caso é não valorizar a sua empresa, e nem fazer com que seus clientes a valorizem. Ter um domínio próprio é dar legitimidade ao seu nome profissional ou ao nome da sua empresa. Como vimos no exemplo anterior, talvez até exista outra empresa com o mesmo nome, mas ao registrar este domínio você estará a tornando única.

Os benefícios de ter um domínio próprio

– É fácil de lembrar. Muitas vezes, você vai precisar dizer o seu e-mail para um cliente e se ele não for simples você jamais receberá um retorno;

-A credibilidade. Este é um fator que já mencionamos nesse artigo. Os clientes certamente vão querer negociar com as empresas mais profissionais;

– A personalização. Hoje, já é possível personalizar o domínio por categoria profissional. Você não está mais restrito ao “.com.br”. Hoje, profissionais liberais já podem registrar domínios como: “.adv.br”, “.arq.br”, “.med.br”, “.mus.br”, entre outros.

Se você é um profissional autônomo ou possui uma empresa e ainda usa um e-mail gratuito, mesmo que ele cumpra com todas as suas necessidades, inclusive fornecendo uma boa capacidade de armazenamento, deve mudar agora mesmo e profissionalizar a sua marca. Os tempos mudaram, a tecnologia avançou e certamente você quer e precisa acompanhar estes avanços. No século passado, que por sinal não faz tanto tempo assim, uma empresa sem telefone dificilmente seria localizada, além de ser taxada pela falta de profissionalismo. O tempo passou, mas podemos trazer esta mesma analogia para os dias atuais. Agora é o domínio próprio que está em pauta e se você não possui um, a sua marca está fora do mercado.

Como funciona o registro de domínio

Para você registrar um domínio, ele não poderá existir anteriormente, deve ser o único. A regra é ser rápido. Além disso o seu domínio precisará ter entre 2 e 26 caracteres, letras, números e/ou hífen. Atualmente alguns caracteres acentuados e o cedilha são permitidos para registro.

E se você pensa que é caro registrar um domínio, está enganado. Como você já deve ter percebido, ter um domínio próprio é barato e profissionaliza o seu trabalho. Agora é com você! Não deixe para depois, pois a concorrência pode registrar a sua marca. Pense em um nome curto fácil de memorizar e que tenha relação com a sua área de negócio e se profissionalize agora mesmo!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 19 =